crescimento intelectual e profissional

Com certeza você tem planos e sonhos apenas esperando para serem tirados do papel, principalmente quando estão relacionados ao crescimento intelectual e profissional.

Embora muitas vezes alcançá-los pareça algo distante, existem algumas atitudes que você pode tomar para ficar mais perto dos seus objetivos:

Saúde física

Pode parecer que não, mas a saúde física caminha juntamente com o crescimento intelectual e profissional. Quando você mantém uma alimentação correta e pratica uma rotina de exercícios, além do seu corpo estar mais disposto você irá se sentir muito melhor consigo mesmo.

A boa alimentação influencia em diversos fatores, sendo alguns deles psicológicos e mentais (o que reflete diretamente no desempenho intelectual e profissional), assim como os exercícios também influenciam para uma mente mais sóbria e preparada.

Manter uma rotina fisicamente saudável é um passo fundamental em direção aos seus objetivos profissionais e intelectuais.

Saúde emocional

É claro que a saúde emocional também é um ponto muito importante para o crescimento intelectual e profissional. Dizem que não podemos deixar nossa vida pessoal interferir no nosso trabalho, mas a verdade é que somos todos humanos e de uma forma ou de outra ela acaba interferindo.

Neste caso é melhor estar emocionalmente preparado para situações de problemas pessoais e até profissionais, onde você precisará manter a calma e lidar com a situação da forma mais equilibrada possível.

Não estou dizendo para estar sempre feliz ou fugir de situações complicadas, pois elas sempre existirão, mas educar sua mente a tirar proveito de pequenos bons detalhes até mesmo das situações ruins, fará uma enorme diferença no alcance do crescimento profissional e intelectual!

Saúde mental

Acima de tudo, para alcançar o crescimento intelectual e profissional é indispensável manter uma boa saúde mental. Faça coisas que te deem prazer, assim como te fazem evoluir mentalmente.

Tire um tempo de estudos mas também separe um tempo para fazer algo que goste e manter uma saúde mental saudável. Desta forma você estará muito mais preparado para todas as oportunidades que surgirem e assim finalmente alcançar o crescimento que tanto almeja!

Afinal de nada adianta querer estudar, mas não ter disposição para tal. De nada adianta estudar e não estar com o corpo nutrido e ter uma boa noite de sono para o cérebro guardar o conteúdo estudado na memória.

Cuidar de forma completa do corpo é como afiar o machado antes de ir cortar lenha, vai te exigir um esforço infinitamente menor e alcançará um resultado muito melhor!!

Outra excelente forma de alcançar seus objetivos, é entender exatamente quais são os pontos a serem desenvolvidos e para te ajudar nesse processo preparei um teste chamado “A Roda do Sucesso Empresarial“, caso queira examinar a sua liderança e receber um feedback personalizado em vídeo sobre os pontos que pode melhorar, clicar aqui.

Pode até parecer utopia quando falamos em cuidar de todas as áreas da vida quando quereremos crescimento profissional e estamos focados apenas em ganhar mais dinheiro, mas caso queria ver alguns depoimentos de clientes meus que tiveram grandes resultados usando as técnicas passadas dentro dos meus treinamentos, pode assistir clicando aqui.

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *