No último artigo falei um pouco sobre como pode ser difícil emagrecer se você não possui uma visão clara de como está sua situação de vida atual. Uma boa qualidade de vida afeta positivamente suas escolhas e consequentemente suas conquistas.

Mas pode ser muito difícil determinar se sua qualidade de vida anda baixa ou alta, por isso separei algumas questões que podem te ajudar, e ao final desse artigo você conseguirá ter a prova exata! 

Os pilares da qualidade de vida

Para determinar se você tem uma boa qualidade de vida é necessário mais do que apenas considerar se você anda mais triste ou mais feliz nos últimos dias, você deve também se atentar a uma série de fatores, dos quais eu gosto de chamar de pilares.

Para que você entenda verdadeiramente se sua qualidade de vida anda alta ou baixa é necessário ver se todos os seus pilares estão funcionando bem, dentre eles podemos citar alguns importantíssimos como: saúde, emocional e profissional.

Como anda sua saúde? Você poderia dizer que hoje você tem a saúde que gostaria? E seu lado profissional? Você está onde gostaria de estar na sua empresa? Para definir uma boa qualidade de vida é importante rever como está cada pilar e assim você terá uma visão melhor de qual situação você se encontra atualmente.

Excelência e felicidade

Disposição para ir ao trabalho, boas noites de sono e sensação de excelência no seu estado atual são algumas das coisas que indicam uma boa qualidade de vida.

Mas se você não tem sentido que está onde deveria estar e que gostaria de empreender mais, fazer uma dieta, melhorar suas finanças, passar em um concurso ou ser mais organizado e não sabe como pode fazer isso, é bem provável que sua qualidade de vida pode melhorar muito!

Existe um teste muito simples que pode determinar exatamente como está cada pilar da sua vida, se você tem interesse em descobrir se anda vivendo sua vida ao máximo, é só fazer o teste aqui: teste sua qualidade de vida!

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia – Master Coach.

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *