Com a concorrência cada vez maior no mercado é preciso superar as expectativas de seus clientes

 

 

Hoje o que quero falar com você é sobre entrega extraordinária, também conhecido nos EUA com “overdelivery” que é entregar muita mais do que o seu cliente espera ou vem buscar na sua empresa.

Pense como um cliente que compra algo em alguma loja, e recebe por aquilo que pagou, assim se torna um cliente satisfeito. Mas uma pessoa apenas satisfeita não volta no local para comprar. Talvez se um dia estiver passando por aquela porta e precisar de alguma coisa, provavelmente vai entrar em comprar, porém parar e pensar que precisa voltar porque foi muito bem muito bem atendido ou indicar para alguém, não vai acontecer.

Overdelivery é entregar mais, ir além, gerar uma experiência de valor. Seja por meio da abrangência na oferta de produtos da empresa, de um atendimento eficiente e personalizado ou na antecipação de uma entrega, praticar essa tática é ultrapassar os padrões de mercado.

Por isso é preciso extrair o efeito “uau” dos consumidores. Afinal eles precisam ser surpreendidos, pois todos os dias são bombardeados com inúmeras ofertas de produtos e serviços e só consegue fidelizar quem realmente se diferenciar da concorrência. 

Em outras palavras: se um consumidor comprar um produto ou serviço que custa R$ 100 e você precisar dar a ele uma percepção de valor como se fosse R$ 200. Isso é impactar seu cliente com mais do que ele espera. Para ele dizer “era isso que eu precisava”. E voltar a consumir sempre o seu produto. Por isso, tome cuidado. Se não fizer isso, seu cliente pode ir para o concorrente.

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