Milhares de pessoas lutam para conseguir manter uma rotina saudável, pulando de dieta à dieta sem obter verdadeiros resultados, e aposto que você é, ou já foi uma dessas pessoas em certo ponto da sua vida. Em meio a diversas tentativas, fica uma dúvida: Por que uma vida com saúde e uma dieta com resultados parece ser tão difícil em manter?

Existem algumas objeções contra o sucesso, cada uma específica de cada indivíduo, talvez você saiba exatamente quais são as suas, ou talvez ainda esteja procurando o motivo do porque não conseguiu ir até o final com a última dieta. O importante no entanto, é saber reconhecer onde você está errando e a partir daí persistir com mais força!

Veja alguns motivos (e suas respectivas soluções) que podem estar te impedindo de manter uma rotina saudável:

Foco Indeterminado

A falta de foco é o primeiro motivo que mais desmotiva seguir com uma rotina saudável. Manter uma distância entre a prática e o objetivo coloca em risco todo o propósito em si! Não ter um foco bem determinado do qual você se lembre todos os dias, faz com que as coisas fiquem confusas no meio do caminho, e quando você pratica algum exercício ou vai comer algo que saia do âmbito saudável você acaba se perguntando do porque realmente está realizando aquilo e em certo ponto acaba desistindo.

Determinar sonhos e objetivos não é somente saudável mas o que vai fazer você persistir!

 

Impaciencia

Estamos acostumados com resultados rápidos! Por isso acaba sendo difícil perseverar em manter uma rotina saudável quando os efeitos não são no momento em que queremos. É desafiador mudar todos os seus hábitos, ainda mais quando os resultados não aparecem com prontidão, o que leva a maioria das pessoas a largar toda sua meta.

A primeira coisa a se fazer nesses casos é tomar a iniciativa com um alto compreendimento de resistência! Não comece algo se não está disposto a realmente lutar por isso, defina uma meta e quando não conseguir alcançá-la, defina-á de novo!

Falta de Tempo

 Um dos grandes desafios quando falamos em mudança de hábitos, principalmente saudáveis, falta de tempo! O grande vilão nessa questão não é o tempo em si, mas a falta de compreendimento sobre o que abrange verdadeiramente uma rotina saudável. Quando se fala em ser saudável, a grande maioria imagina uma série de horas na academia, receitas complexas, ingredientes inacessíveis e mais tempo na agenda.

É necessário entender que uma rotina saudável é modelada ao seu cotidiano, existem diversas alternativas que permitem viver com saúde sem acrescentar um minuto em seu relógio. Uma delas é praticar uma série rápida de exercícios em casa ou ter um roteiro para uma dieta saudável já pronto!

 

Mudar seu estilo de vida através de novos hábitos e comportamentos pode sim ser desafiador, mas com certeza é o que irá definir a conquista de seus sonhos é seu futuro! É normal não saber por onde começar, por isso se deseja a ajuda de um especialista, me coloco à disposição para uma conversa. Irei ajudar você a descobrir impedimentos e identificar comportamentos negativos fazendo com que você alcance o ápice do aproveitamento cerebral, é só entrar em contato.

 

Grande Abraço.
Fernando Talaia – Master Coach.                           

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *