Por que é tão difícil emagrecer? À essa altura, acredito que a resposta para essa pergunta pareça ser impossível de se encontrar, não é mesmo? Mas calma, não é bem assim, existem sim alguns motivos que impedem a grande maioria das pessoas a alcançarem o peso ideal.

De dieta à dieta, aposto que você já tentou milhares de loucuras para emagrecer e ainda não conseguiu. Mas se a maioria de nós já sabe que para emagrecer é preciso manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios, por que ainda é difícil chegar no peso ideal?

Sendo sincero, você sabe que se você quer emagrecer tem que diminuir o açúcar e aderir alimentos reais e saudáveis, (se você ainda não sabe, leia este artigo antes de começar este: 7 truques de como emagrecer rápido que irão transformar sua vida) mas se mesmo sabendo de tudo isso ainda não atingiu o peso que gostaria, existem alguns fatores que podem estar deixando essa conquista mais complicada.

Quer saber quais são? Acompanhe aqui embaixo:

Vícios Alimentares

Se você já tentou aderir diversas dietas, mas nunca conseguiu realmente manter uma, é bem provável que você tenha alguns vícios alimentares. Isso mesmo, alguns alimentos contém ingredientes extremamente viciantes, e não estou falando somente do refrigerante.

Apesar dele realmente se encaixar na descrição, são diversos alimentos e também hábitos alimentares que podem fazer com que você desenvolva uma grande dependência, o que acaba respondendo em parte porque é tão difícil emagrecer.

Adotar uma alimentação saudável é muito mais complexo quando se possui vícios alimentares como por exemplo o consumo em excesso de sal e açúcar. Os horários de refeições pré definidos também podem se tornar vícios alimentares, complicando a adesão de hábitos saudáveis.

Descubra quais são seus vícios alimentares e comece os alterando, à partir daí emagrecer pode começar a ser uma tarefa mais simples.

Ambiente Social

Você pode pensar que não, mas o ambiente e as pessoas com quem você se envolve tem uma relação direta com seus hábitos de saúde, que acabam influenciando no porque é tão difícil emagrecer.

Um bom exemplo disso é o vídeo: você é a média das pessoas que mais convive. As pessoas com que você convive podem deixar seus objetivos mais simples ou mais difíceis de serem conquistados! Isso não quer dizer que você precisa necessariamente se afastar da sua família ou de seu círculo de amigos, às vezes significa apenas que precisa de alguém para te ajudar com suas escolhas.

Um personal coach é um excelente exemplo de um profissional que pode te ajudar a conquistar seus objetivos, te ajudando a passar por cada etapa e deixando sua mente mais forte para fazer sempre a escolha certa! 

Força de Vontade

A verdade é que você sabe o que é e o que não é saudável, mas muitas vezes o que falta é dar o primeiro passo em direção ao caminho certo. Escolher uma vida saudável pode ser desafiador mas irá fazer com que a pergunta: porque é tão difícil emagrecer, desapareça de vez.

 

Se você precisa de um direcionamento para dar este primeiro passo, eu quero te ajudar! Já pensou que a situação em que sua vida se encontra atualmente pode estar afetando diretamente na conquista de seus objetivos? Você pode descobrir isso através deste teste: quero descobrir como está minha vida.

A partir dele eu poderei te dar o direcionamento correto para que emagrecer não se torne mais uma questão difícil!

Te espero lá!

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia – Master Coach.

6
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *