Ter uma rotina acelerada, e passar o dia inteiro desejando 2 horinhas a mais para poder conseguir cuidar um pouco de si soa familiar para você? E essa é a realidade de muitos! O desejo para conquistar a saúde e o corpo ideal estão dentro de você mas as objeções acabam sendo tantas que você deixa de lado o principal: Sua saúde! Mas depois dessa dica para emagrecer, você não vai mais ter desculpas para não começar já a conquistar o corpo que tanto vem querendo!

Não é sempre que ir a academia é acessível, é por isso que com essa série de exercícios você pode quebrar qualquer limitação imposta pela falta de tempo ou disposição. Eles podem ser feitos na sua casa, ou em qualquer ambiente onde se sinta confortável!

A qualquer hora do dia – 40 minutos já são suficientes!

Alongamento / Respiração

 A boa prática de qualquer exercício começa na preparação, alongar-se e controlar sua respiração faz mais do que preparar seu corpo para receber os níveis de ocitocina e adrenalina, elas preparam sua mente. O alongamento previne de possíveis dores musculares posteriores, este, relacionado com um exercício respiratório, aumenta em grande porcentagem o desempenho de cada exercício que será realizado em seguida.

Estar conectado com seu corpo e compreender o movimento de cada músculo é extremamente importante, você irá notar que toda a experiência se tornará mais gostosa quando se preparar antes!

Flexões

 Elas já são um dos exercícios mais conhecidos, não se engane pelo estereótipo, não são complicadas de serem executadas, e com a prática se tornam cada vez mais simples!

Comece com uma série de:

  • 3 com 10 flexões cada (ideal para quem está iniciando agora).

Assim que estiver conseguindo realizar 15 flexões lenta e corretamente, comece a adicionar mais resistência e aumentar as séries.

Certifique-se de estar realizando o movimento de forma correta, e com o tempo você verá que irá adquirir mais resistência por conta própria, lembre-se de não sobrecarregar seu corpo com séries absurdas no começo, modere pois assim conseguirá persistir!

Abdominais

 Os clássicos abdominais não poderiam ficar de fora da lista rápida de dicas para emagrecer! O exercício acaba com a tão indesejada gordura da barriga e é um dos responsáveis por deixá-la tonificada!

Para realizá-lo é necessário deitar-se de costas de braços cruzados contra o peito, com os joelhos dobrados praticar o movimento de erguer os ombros em direção ao teto, fazendo uma pequena pausa no alto.

Você pode começar de 3 a 4 séries por dia com variações entre 8 á 15 repetições.

*Importante não retirar todas as costas do chão, pois pode causar lesões*

Agachamentos

Uma ótima dica para emagrecer são os agachamentos, eles trabalham várias partes do corpo em um só exercício e por muitos é considerado o melhor deles para quem busca perder alguns kgs!

A chave deste exercício é a postura, é fundamental manter o corpo alinhado pois é isto que irá determinar o resultado do movimento. Em uma série de 3 com 10 repetições diárias de início, certifique-se da posição de seu corpo durante o exercício:

  • Costas: Postura ereta durante toda execução
  • Braços: Estendidos a altura do ombro
  • Quadril: No momento do agachamento, jogue os glúteos para trás.
  • Joelhos: Não os flexione muito, apenas o necessário para sentar-se.

 

Elevação de Quadril

Existem algumas variáveis deste exercício, todas elas são muito efetivas, e o interessante é mesclar uma série delas, praticando cada vez uma diferente. A elevação do quadril trabalha glúteos e coxas os deixa mais tonificados!

Você pode começar fazendo 2 séries de 15 repetições cada

Posição: Deitada de costas para cima com as pernas flexionadas elevando o quadril e descendo consecutivamente sem encostar no chão.

 

O mais importante é sempre estar desafiando a si mesmo, lembre-se de que os exercícios fazem muito mais por sua saúde do que imagina, além de ajudá-la a persistir e conquistar excelentes resultados! Você pode mesclar sua rotina com uma dieta saudável, que fará toda diferença, é só baixar gratuitamente o ebook: Roteiro para uma dieta saudável. E não se esqueça de aproveitar cada momento em que dedica para cuidar de você, por menor que seja!

Lembrando que cada dica, está aqui apenas para ajudá-las! De forma alguma leve como prescrição, cada organismo responde de diferente forma. Sempre consulte um especialista antes de experimentar qualquer estratégia de saúde!

 

Grande Abraço. 

Fernando Talaia – Master Coach.

                                 

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