Se você veio em busca de uma fórmula mágica que irá te mostrar milagrosamente como emagrecer rápido eu sugiro que nem termine de ler este artigo, porque a verdade é que para emagrecer exige esforço.

Se você precisa perder peso para manter uma boa saúde ou apenas quer alcançar uma aparência ideal, independente de qual é seu objetivo, para emagrecer rápido e definitivamente, irá exigir muita dedicação!

Mas se mesmo sabendo disso você ainda quer realmente alcançar uma boa saúde e excelente forma física, eu vou te dar 7 truques que irão te ajudar a conquistar ambos de vez.

Corte totalmente o açúcar

Talvez o maior segredo de como emagrecer rápido seja o corte total do açúcar. Isso se deve porque ele é um dos maiores responsáveis pelo ganho de peso assim como pelas mais diversas doenças relacionadas ao seu consumo em excesso.

A maioria de nós já sabe que o açúcar não trás benefício algum para o organismo, pelo contrário, apenas malefícios. Mas mesmo sabendo disso e tentando se manter longe dos docinhos, muita gente se convence de que um pouquinho no café não irá fazer tanta diferença.

Mas se você realmente quer emagrecer rápido, você precisa cortar de vez todo tipo de açúcar, desde aquela colherzinha que vai no café até as quantidades exageradas das bebidas e alimentos açucarados!

Beba muito mais água

O consumo diário de água traz benefícios que vão muito além da hidratação. Beber os 2 litros recomendados por dia é também uma excelente ajuda para quem busca como emagrecer rápido.

A água traz maior sensação de saciedade, o que ajuda a diminuir a fome e consequentemente a quantidade das porções de comida. Além disso a falta de água também gera fome quando muitas vezes seu corpo está apenas mostrando sinais de desidratação.

Consumir a quantidade ideal também irá ajudar a manter seu metabolismo funcionando corretamente, o que acaba acelerando na queima de gorduras!

Elimine o excesso de sal

Ao contrário do açúcar, o sal em sua quantidade ideal gera funções fundamentais no organismo. Seu excesso no entanto, pode prejudicar e muito quem tem buscado como emagrecer rápido.

Além de seu excesso ser extremamente maléfico a saúde, ele contribui para retenção de líquido, causando inchaço. Procure sempre consumir o sal em sua quantidade ideal, além de utilizar um que tem baixo teor de sódio como o sal marinho, por exemplo.

Evite alimentos errados

Além de seguir as dicas anteriores é indispensável manter uma alimentação saudável. Isso não quer dizer que precisa entrar em dietas rigorosas, mas se você precisa emagrecer rápido, é necessário colocar em prática as coisas que você já sabe.

Evitar alimentos industrializados e consumir mais frutas, verduras e vegetais. Veja um roteiro completo de uma alimentação saudável: roteiro para uma dieta saudável!

Pratique exercícios

Você pode jurar que não gosta de fazer exercícios mas eu aposto que você nunca tentou da forma certa. Existem milhares de formas de perder peso através de exercício, se você não gosta muito de academia você pode optar por praticar um esporte ou fazer exercícios ao ar livre, o importante é manter uma rotina diária!

Se a sua rotina é muito corrida e você acha que não tem tempo, eu tenho um artigo que pode te ajudar: 5 exercícios rápidos para mudar a rotina!

Exercite sua mente

Muito além de praticar exercícios é extremamente importante exercitar a mente. É necessário entender que apesar das dificuldades, todos os hábitos adotados para emagrecer são hábitos que estão fazendo bem para sua saúde física e emocional.

O estresse e o ceticismo na sua conquista são fatores que atrapalham muito como emagrecer rápido. A definição de metas pode ajudar muito no alcance dos objetivos, saiba como aqui: 4 formas de como alcançar suas metas e objetivos.

Busque ajuda

Uma das formas mais rápidas para emagrecer é procurar ajuda, seja ela em familiares e amigos ou profissional. É importante rodear-se de pessoas que te motivam e te dão esperança nessa etapa!

Um profissional especializado também é a escolha ideal, afinal nem todas as dicas e truques funcionam da mesma forma para todas as pessoas, mas uma ajuda profissional especializada voltada para o alcance de seus objetivos garante um resultado muito melhor e mais rápido!

 

Se você já seguiu todas essas dicas, mas mesmo assim não tem conseguido alcançar seus objetivos, é bem provável que você precisa de uma ajuda focada ao alcance de seus objetivos. Uma excelente opção é um coach de emagrecimento! Ainda não ouviu falar? Vem descobrir aqui: coaching de emagrecimento!

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia – Master Coach.

 

4
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *