Do gel redutor de medidas até todas as dietas malucas, você com certeza já viu e muitas vezes fez de tudo para perder peso. É necessário sim saber o “abc” da vida saudável, mas melhor ainda, é saber alguns segredos que vão além daquilo que você está acostumada a ouvir! E eu aposto que ninguém nunca te disse que essas 3 dicas te ajudam a emagrecer! Parecem simples, mas são elas que vão fazer toda a diferença na próxima vez que quiser perder peso de verdade! Isso porque conquistar um corpo saudável vai além do que apenas seguir uma dieta, você precisa antes compreender toda a essência de ter uma vida saudável! E se eu fosse você, começaria a segui-las o quanto antes:

Não fuja das gorduras boas

Por mais que seja dito várias vezes que não são todas as gorduras que fazem mal ao seu organismo, algumas pessoas ainda relutam em entender! Pesquisadores afirmam que as pessoas que seguem dietas que não cortam boas gorduras, perdem até 1kg a mais do que qualquer outra! Mas o mais importante, as gorduras boas ajudam a manter esse peso!

Ao contrário do que dizem a maioria dos pregadores de dietas, cortar toda alimentação bruscamente vai fazer com que você perca nutrientes extremamente necessários, e ainda fazer você passar fome! É claro que não podemos exagerar nas gorduras, mas uma quantidade equilibrada é mais que importante para manter uma rotina saudável e um excelente passo para perder peso!

Além do mais, seu corpo irá se acostumar a saciar-se com essas gorduras, diminuindo seu apetite pelas gorduras maléficas, transformando assim todo seu estilo de vida, mantendo o corpo ideal definitivamente! E cá entre nós é o sonho de qualquer um certo?

Compreenda sua genética

Apesar de existirem milhares de dicas e dietas que prometem o emagrecimento (e muitas delas realmente funcionam) sempre há um motivo que acaba atrapalhando todo o processo, pode ser a quantidade exaustiva de exercícios físicos inacessíveis, ou a falta de alimentos benéficos na dieta (fazendo muitas vezes você passar fome)!

Mais do que seguir uma série de dicas daqui e ali, é necessário compreender seu organismo! De nada adianta, achar a dieta perfeita, se ela não é perfeita para você! Entender o que funciona para seu corpo é o que irá determinar o sucesso que deseja atingir!

Além de tudo isso, você sabia que um dos fatores que impede você de perder peso são causas emocionais? Além da sua genética, fatores psicológicos podem limitar você a alcançar a tão sonhada saúde! É por isso que não se pode jamais generalizar uma dieta e talvez exatamente o motivo do porque não tudo que já tentou não tem funcionado.

Mas como resolver isso?

Procure um profissional que irá te guiar nesta etapa! Um Coach de emagrecimento pode ser a opção ideal para você , pois ele irá te ajudar a descobrir as causas psicológicas e genéticas que tem te impedido, e de uma vez por todas, achar a rotina especialmente feita para você alcançar seus objetivos!

Não faça dieta, mude o estilo de vida!

Alguma vez você já viu aqueles programas de TV onde várias pessoas competem para ver quem perde mais peso em alguns dias? Lá eles passam por atividades físicas extremas e seguem dietas rigorosas, mas você sabia que uma pesquisa apontou que muitos deles voltaram ao seu peso inicial e pior, seu metabolismo ficou ainda mais lento.

Isso acontece porque aderir uma dieta não é nem de longe a mesma coisa que mudar o estilo de vida. Se seu objetivo é ser saudável e ter o corpo ideal, é preciso mais que a euforia inicial de querer perder peso, você nunca vai ter um corpo saudável, vivendo a vida de quem não possui hábitos saudáveis.

Perder Peso de forma duradoura exige paciência e muita dedicação, mas é menos estressante, mais gratificante e atrai resultados para uma vida toda! Então quando for seguir uma dieta, faça isso de forma equilibrada e aos poucos, assim seu metabolismo irá se adequar a ela é você nunca mais irá querer voltar ao seu antigo é não saudável, estilo de vida!

Estou sendo sincero, seguir essas 3 dicas já fará uma diferença enorme quando o assunto for perda de peso. Acima de tudo, não desista de perseguir a saúde, você pode não acreditar mas ela pode determinar o sucesso em várias áreas de sua vida! Persistir, te ensina a lutar e a finalmente alcançar seus sonhos! É se você não quiser passar por isso sozinha, pode entrar em contato comigo, ficaria mais que feliz em ajudar! É só clicar aqui.

Grande Abraço.
Fernando Talaia – Master Coach.  

2
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *