Uma gestão eficiente é o caminho para o sucesso em uma grande empresa


Neste artigo quero te trazer as seguintes reflexões: qual é o seu negócio? O que você me diria? Trabalha na indústria têxtil? É advogado? Médico? Trabalha em um hospital? Você já parou para pensar? Talvez seja um desses que eu falei, e você se identificou, mas o que eu quero dizer é que para construir um empresa de sucesso, que realmente prospera e fatura 10 vezes mais do que a média dos concorrentes, é preciso ter claro na mente que o seu negócio é gestão.

A partir de hoje você não fala mais que seu produto ou serviço é o seu negócio, mas sim a gestão. E não importa em qual nível você está. É preciso ter esse foco em pensar em gerir, mesmo sendo, por exemplo, um profissional autônomo.

A gestão é aquilo que diferencia uma grande empresa ou organização de pequena ou familiar, afinal, nesta não há processos nem gestão. Por exemplo, uma construtora executa a construção de casas assim como um pedreiro, só que o primeiro em nível grande e o outro em nível pequeno.

Em uma construtora podemos observar um nível alto de gestão e processos, tudo funcionando conforme uma engrenagem. Já o pedreiro não há nada de gestão. E agora eu te pergunto: você vem agindo como construtora ou pedreiro? 

Se seu desejo é ter um negócio realmente lucrativo e que cresça é fundamental pensar uma gestão bem estruturada. Um exemplo é a Amazon, hoje a maior distribuidora do mundo, é uma empresa que não tem um produto, ela apenas fornece os de terceiros, logo o seu serviço é a logística. E para ter o sucesso que tem, é preciso gerir fornecedores, clientes, marketing entre outros. Portanto para um negócio de sucesso é fundamental uma gestão eficiente. Sem ela é impossível crescer.

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *