Já parou para pensar porque parece que todo mundo a sua volta alcança saúde e qualidade de vida e você não? Apesar de muito que você vê nas redes sociais serem meras aparências, a dura realidade é que muita gente consegue sim alcançar seu objetivos.

Existem alguns motivos porque você ainda não foi a pessoa que postou duas fotos com seu antes e depois no facebook ou conseguiu aquela promoção no emprego. Quer saber quais são? Acompanha abaixo:

 Metas e Objetivos

Você sabia que 98% da riqueza do mundo está na mão de uma parcela mínima da população? Parece injusto mas existem dois motivos porque apenas algumas pessoas realmente chegam lá: metas e objetivos.

As metas e objetivos bem definidos podem fazer muito mais que a diferença e dar propósito e esperança todos os dias para quem deseja alcançar um sonho (por menor que seja). Se você possui um pequeno ou um grande objetivo, a primeira coisa a se fazer é planejar e tirar do papel, preparar quais serão suas ações.

Comece determinando pequenas metas, que parecem ser insignificantes no começo mas que farão diferença lá na frente, à medida que você vai conquistando pequenas metas, além de dobrá-las, você irá se sentir mais motivado para continuar em frente!

Saiba mais sobre como definir metas corretamente neste artigo: Metas de Vida!

 Incentivo e Persistência

Após definir suas metas e objetivos de forma assertiva é necessário entender que sem incentivo e persistência você nunca irá verdadeiramente alcançar saúde e qualidade de vida. Além de se cercar de pessoas que te incentivam e agregam para a conquista dos seus sonhos, são necessários incentivos vindos de você mesmo.

Não tem ninguém que te ajuda a passar pelos desafios? Já procurou saber sobre o coaching? Se você quer alguém que caminhe com você e te ajude profissionalmente a superar os desafios de acordo com seus sonhos o coaching é ideal, saiba mais aqui. 

Por fim a persistência virá de você, é necessário entender que erros e falhas acontecerão muito durante o caminho, mas ninguém chegou a lugar nenhum desistindo, então você não tem nada a perder seguindo seus sonhos.

 

Quer sair da inércia agora mesmo e começar a definir metas para seus sonhos? O primeiro passo é entender onde você se encontra atualmente, existe um teste simples que te ajuda a ver quais são as áreas da sua vida que estão te atrasando e precisam melhorar.

Fazendo ele você consegue definir metas e objetivos muito mais práticos e ainda consegue um feedback de coach exclusivo ao seu teste, vêm fazer: http://fernandotalaia.com.br/maas/ 

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia – Master Coach.

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *