Em grande parte do tempo a maioria de nós parece estar vivendo em modo automático, sem grandes abismos de tristeza e mal-estar, porém também sem grandes excitações de saúde e bem-estar completos.

Tendemos a acreditar que este modo de viver é bom, boa parte por não acreditarmos ser possível viver uma vida completamente saudável em todos os aspectos, a outra parte simplesmente deseja evitar os momentos de tristeza.

No entanto, estou aqui para ajudar em algumas coisas, e como coach posso te afirmar que a vida pode ser vivida completamente bem mesmo em meio a rotina, aprendendo a levar até mesmo os maus momentos como bons aprendizados!

Existe uma série de reprogramações mentais que podem te ajudar a viver uma vida completa, e é o que quero mostrar um pouco aqui:

Durma bem

Saúde e bem-estar são alcançados quando desempenhamos o que parecem ser pequenas coisas de forma completa, como por exemplo o sono! Pode parecer que não, mas dormir bem é um dos segredos para um dia completamente diferente em relação a disposição e até mesmo humor.

O tempo de sono pode variar de pessoa à pessoa, procure entender um pouco quanto tempo você precisa dormir para acordar animado para suas atividades diárias e então adeque seu horário para dormir esta quantidade todos os dias!

Prepare um lugar confortável, organizado e agradável para desfrutar de cada momento do seu sono, você irá ver que pequenos passos podem fazer grandes diferenças no seu bem-estar.

Coma melhor

Eu falo muito disso aqui no blog , mas para manter saúde e bem-estar elevados é um ponto indispensável. A alimentação correta e saudável tem um papel importantíssimo na nossa vida, ela pode afetar desde a saúde física até a psicológica.

Uma alimentação saudável pode ser desafiadora de se manter no início mas assim que o hábito é aderido você irá perceber instantaneamente como sua qualidade de vida irá aumentar muito!

Veja aqui um exemplo de cardápio para quem quer começar uma alimentação saudável!

Faça o que te faz bem

Passar um tempo com a família ou desempenhando algum hobby é algo fundamental para saúde e bem-estar elevados. Durante a semana parece quase impossível separar um tempo para estes pequenos prazeres, mas é indispensável organizar seu tempo para atividades assim.

Eu diria que pelo menos 1h no dia fazendo algo que você verdadeiramente tem prazer, como ler um livro ou assistir um filme, irá transformar sua qualidade de vida! 

Elimine Maus Hábitos

É claro que além de praticar os bons hábitos você também irá precisar se livrar dos maus para colher os resultados completos de uma vida saudável! Parar de fumar, beber demais e até se afastar de companhia tóxicas são um bom começo em direção à uma vida completa!

Você verá que por mais desafiador que pareça o começo, valerá muito à pena no final! Lembrando que você sempre pode pedir ajuda profissional  caso acredite não conseguir.

Conheça a si mesmo

Por fim, conhecer a si mesmo é o passo principal para tomar qualquer ação em relação a uma boa mudança de vida! “Para ir em direção aos seus sonhos, você precisa antes saber onde está”.

Sem saber quais os pontos da sua vida que precisam melhorar para alcançar resultados, qualquer atitude tomada será em vão. Se você ainda não tem certeza do que pode estar te impedindo de alcançar a vida que sempre quis, existe um teste simples que pode te ajudar.

 

Chama-se mapa de auto-avaliação sistêmico e você pode realizá-lo gratuitamente através desse link: http://fernandotalaia.com.br/maas/. Além disso eu vou dar um feedback especialmente ao seu resultado! Quer mudar de vida? Comece agora! Te espero lá.

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia – Master Coach.

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *