Em uma semana você pode estar bem e na outra tudo dá errado, aí não tem como escapar… Estresse, ansiedade e maus hábitos alimentares são consequências que muitas vezes acabamos pagando. Seria ótimo se houvesse um guia detox para vida e apenas desintoxicar tudo não é mesmo?

Foi isso mesmo que fiz, separei as principais dicas para desintoxicar algumas áreas importantes da vida e começar amanhã mesmo se sentindo melhor! Tá preparado para receber as dicas de coach? Então vamos lá!

Alimentação

Isso não seria verdadeiramente um guia detox se não começássemos falando sobre a alimentação. Ela é fundamental não somente para manter seu corpo saudável, mas também sua mente! Isso acontece pois os alimentos possuem nutrientes e vitaminas essenciais para manter o organismo funcionando, incluindo até mesmo seu estado emocional.

Quando você consome somente produtos industrializados e nocivos à sua saúde, além de você estar contribuindo para que seu corpo entre em declínio, você também está deixando de colocar bons nutrientes nele o que acaba afetando diretamente suas emoções e até mesmo sua aparência com pele e cabelo.

Se você é novo por aqui e ainda não sabe como funciona uma alimentação saudável, não tem problema, eu separei um cardápio saudável especial que você pode baixar clicando aqui.

Exercícios

Outro ponto muito importante são os exercícios físicos, a grande maioria de nós sabe o quanto é importante estar praticando atividades físicas, mas vocês sabem porquê? Bom, além de ajudar a construir um corpo bonito e saudável, o exercício ajuda na sensação de bem-estar.

Funciona assim, quando você pratica alguma atividade seu corpo libera boas quantidades de endorfina (uma das substâncias responsáveis pelo prazer), isso ajuda a manter tudo mais equilibrado e até mais satisfatório.

Você duvida? Eu sei que pode ser desafiador no início, mas tente praticar um esporte ou até mesmo uma série rápida em casa (para quem não tem tempo), desafie-se e veja como você é capaz! Além disso nada melhor que um bom banho depois do treino para terminar relaxado!

 Estudos

Uma coisa que você precisa entender é que o guia detox envolve mais do que aspectos físicos, para desintoxicar de vez sua vida é importante levar em consideração todos os fatores, inclusive os mentais e emocionais.

É o caso dos estudos, você não precisa necessariamente ler todo um livro em um dia ou realizar todos os trabalhos do ano, mas manter uma rotina de estudos para aumentar o conhecimento e estar sempre utilizando sua mente para boas coisas é algo que pode te surpreender.

Experimente ler um livro que sempre quis ler ou começar um curso novo! Não custa nada pelo menos pesquisar e sua mente ainda irá encontrar outros motivos para se motivar.

 Hobbies

É claro que se você quer desintoxicar sua vida e ter uma semana mais saudável e até um ano mais saudável, é extremamente necessário separar um tempo para fazer algo que você verdadeiramente gosta… Seja assistir filmes, ir ao shopping ou passar um tempo com seus filhos.

Procure organizar sua rotina e definir prioridades de uma forma que sobre todo dia um tempo para você mesmo. Você irá ver que sua vida se tornará muito mais leve!

Relacional

Por último procure ver como andam seus relacionamentos, com pessoas próximas e com quem convive diariamente, pode ser que alguma delas esteja colocando você para baixo sem ao menos você perceber.

Lembre-se que você é a média das 5 pessoas que convive , e cercar-se de pessoas que te motivam, incentivam e alegram, fará grandes diferenças!

 

Acima de tudo pratique a gratidão, por pior que esteja seu dia, procure ver as partes boas e tirar a lição dali. Se você leu tudo isso e não se identificou com nenhuma das áreas, pode ser que outra área esteja te atrapalhando, quer saber qual? É só realizar este teste e eu te dou um feedback agora mesmo: http://fernandotalaia.com.br/maas/.

 

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia – Master Coach.

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *