Crescer profissionalmente é o sonho da maioria de nós, seja passar em um concurso público, vestibular ou conseguir um aumento, independente do objetivo muitas vezes alcançá-los parece muito desafiador.

Muitas vezes ficamos nos perguntando o que precisamos fazer para chegar lá e acabamos esquecendo de fazer outra pergunta importante: o que pode estar faltando? Ou o que estamos fazendo de errado?

Mas não há problema, o quanto antes as respostas destas perguntas forem identificadas mais rápido há tempo para mudança. Por isso separei 3 dos maiores inimigos do sucesso profissional para ajudar a dar um empurrãozinho em direção aos seus objetivos:

Falta de organização

A falta de organização é de longe um dos erros mais comuns, e que consequentemente deixa o sonho do concurso público, vestibular e aumento cada vez mais longe de serem alcançados.

Separar seu tempo e definir uma rotina de estudos é fundamental para quem tem como objetivo o crescimento profissional. Não quer dizer que você deve retirar horas de sono, apenas que deve organizar uma boa rotina de ação de metas!

Falta de autodisciplina

Além de organização, se seu objetivo é passar no vestibular, em um concurso público ou ganhar um aumento, é indispensável manter uma grande autodisciplina para colocar essa rotina em prática.

Abrir mão de estar em lugares diferentes para se dedicar às suas metas e objetivos fará uma grande diferença em um futuro mais próximo do que imagina.

Falta de foco e direção

Talvez a falta de foco e direção seja um dos maiores problemas quando falamos do porque a maioria das pessoas não alcançam seus objetivos profissionais. A dúvida da posição em que se encontra da profissão, e até em outras áreas da vida, pode afetar diretamente a produtividade e consequentemente na conquista dos objetivos.

Para manter o foco e o bom direcionamento sempre bem definidos é necessário saber onde você se encontra atualmente, quais são as áreas da sua vida que precisam de melhora e quais você pode manter o bom desempenho.

 

Quer saber em qual momento você se encontra atualmente? É só realizar esse teste rapidinho: http://fernandotalaia.com.br/maas/ 

 

Grande Abraço.

Fernando Talaia – Master Coach.

0
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *