Se você chegou aqui muito provável que você queira emagrecer e esteja interessado na melhor forma de queimar as gorduras indesejadas.

Como em tudo que faço vou direto ao ponto e não fico enrolando, pois seu tempo é muito precioso assim como o meu 😉

Poderia falar que o “número de adaptações fisiológicas e metabólicas” ocorrem quando blá blá blá, ou que a “gordura é oxidada na mitocôndria” e é necessário um processo de oxigenação e blá blá blá, mas vamos direto ao ponto que você quer saber e que realmente importa:

Quais são os 3 tipos de exercícios que vão fazer a gordura derreter?

Corrida ou Caminhada

O primeiro exercício da lista é a boa e velha corrida que alcança em média uma queima de 600 a 700 calorias em 1 hora de prática, está informação está contida em vários estudos científicos e é comprovada na prática pelas pessoas que costumam correr.

Correr ainda é o exercício mais eficiente para queimar as indesejadas gorduras, e isso é tão verdade que você já viu algum maratonista gordo?

Existe uma cautela na prática deste exercício caso você esteja muito acima do peso e com pouca massa muscular magra, isso quer dizer não venha se exercitando regularmente, pois o impacto da corrida sobrecarrega as articulações podendo gerar lesões, e caso você se enquadre nesse cenário sugiro que comece com caminhadas ou com o exercício a seguir.

 

Bicicleta ou Spinning

O segundo exercício da lista é a Bicicleta ou também conhecida nas academias como Spinning.

Um exercício que dependendo da intensidade te ajuda a derreter a gordura chegando a queimar até 600 calorias em 45 min de prática e o melhor é sem impacto nas articulações.

Além da queima de gordura esse tipo de exercício favorece o abdômen, o equilíbrio postural e o fortalecimento do quadríceps femural, também conhecido como coxa.

HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade

A terceira opção e muito praticada hoje são os exercícios de HIIT, que são exercícios de alta ou altíssima intensidade em períodos curtos de tempo tais como 5, 10 ou 15 minutos diários que prometem continuar queimando calorias por um período maior de tempo, mesmo após seu término.

Dentro do meu Desafio 28 Dias de Emagrecimento explico tudo isso e defendo que o melhor exercício a se fazer é aquele que você gosta, pois tendemos a fazer as coisas que gostamos com mais facilidade.

Se você quiser participar do Desafio 28 Dias de Emagrecimento Transforma-Ação onde ajudo pessoas comuns a emagrecerem de 4kg a 10kg em 28 dias se inscreva aqui.

Um grande abraço e vamos emagrecer!

 

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